Cultura

Um talento brasileiro na Europa

Publicado

em


A nomeada é dançarina , professora, colunista, influencer, criadora de conteúdo digital e faz trabalhos voluntários.


Exemplo de alegria, descontração e determinação.

#image_title

Nascida em São Paulo, vem de uma família com sérios problemas e por este motivo começou a trabalhar muito cedo para ajudar sua mãe, mas nada disso tirou dela a alegria de viver.

Desde pequena sempre gostou muito de dançar. Era muito jovem quando escondida saia de casa para exercitar o seu dom.

Em 1983 chegou a Noruega e logo começou a representar o Brasil com a sua dança. Era chamada para várias festas onde sempre mostrou um talento natural, mas uma coisa interessante é a quantidade de festas infantis animadas por ela.

Em julho de 1988 foi destaque nos jornais e tv quando o Brasil jogou com a Noruega. Neste dia foi chamada para organizar uma propaganda de seguros e para isso chamou oito brasileiras, que juntas fizeram a animação do pré e pós jogo.

Nessa ocasião foi tradutora e intérprete dos radialistas da famosa rádio Globo.

Na Noruega dançou nas bandas Trio de Janeiro e Dr. Samba. Dançou também na escola de samba Acadêmicos do Chacrinha, que fazia grande sucesso, já que o diretor era sósia do Abelardo Barbosa.

Trabalhou no hospital Ullevål Sykehus dez anos como técnica de laboratório/ bio-química. Ali voluntariamente ministrou cursos de samba para seus colegas e foi tradutora/intérprete para pacientes espanhóis.

Conhece muitas pessoas na Espanha, principalmente na cidade de Benidorm, onde faz animação no bar HeartBreak.

Nos tempos de pandemia não parou de levar alegria e inspiração para seus fãs. Começou a utilizar as redes sociais como meio de comunicação e a criar conteúdos envolventes e inspiradores para o seu público.
São vários os vídeos nas redes sociais, com milhares de visualizações no YouTube, Facebook e Instagram.

Fala fluentemente português, norueguês, inglês e espanhol.

Com o seu grupo de Facebook, “Brasileiros na Noruega e Mundo”, divulga não somente o seu trabalho mas de vários brasileiros, que como ela levam alegria à Noruega.

Fan club?
Recebe vários depoimentos de pessoas que se inspiraram no seu trabalho; pessoas que decidiram ir à Noruega incentivadas por suas declarações.

Sonho? Poder continuar ajudar as associações que doam alimentos para os necessitados do Brasil e África; continuar a levar alegria nos palcos mundo afora e redes sociais e continuar com os seus vários trabalhos voluntários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Acessadas

Sair da versão mobile