Música

Tributo aos 51 anos do disco: O PESSOAL DO CEARÁ (E O MASSAFEIRA)

Publicado

em

Tributo aos 51 anos do disco: O PESSOAL DO CEARÁ ( E O MASSAFEIRA)
Por: Serafim e Antenor Cardoso

Passados 51 anos do lançamento dessa obra prima, que abriu espaço e alavancou a carreira de uma infinidade de compositores e artistas cearences na década de 70, dois músicos, arte-educadores e compositores baianos se unem, depois de 10 anos sem tocar juntos, para uma homenagem a esse movimento do Ceará.
O disco, o conceito e toda a concepção da obra, foi idealizada pelo grande Ednardo Souza, que convidou os parceiros da época, Belchior, Raimundo Fagner, Amelinha e Rodger Rogério, para uma gravação inédita, com canções de autoria dos 4 compositores.
Alguns anos depois, esse disco daria início ao que seria um dos maiores movimentos estéticos, sócio-culrturais do Brasil: O MASSAFEIRA. Que reuniu um grupo ainda maior de compositores, cantores, músicos, artistas plásticos e cineastas. Entre eles : Fausto Nilo, Mona Gadelha, Pachelly Jamacaru, Calé Alencar, os irmãos Roger e Rogério, Graco, Angela Linhares, Teti, Chico Pio, Patativa do Assaré,Ferreirinha, entre outros.
Para essa homenagem, os músicos baianos Serafim e Antenor Cardoso fizeram uma vasta pesquisa, aglutinando canções de diversas fases da carreira dos compositores cearences. Sendo, a grande maioria das músicas, do disco ” O Pessoal do Ceará, de 1972.

Serviço:
O que? Tributo ao Pessoal do Ceará.
Quando? 22 de dezembro, sexta-feira, às 20:30
Onde: Bla Bla Blá, Arte e Cultura.
( Rua do Meio, 2
141, Rio Vermelho)
Quanto? 20 reis.
@antenor_cardoso @blablablartecultura @ednardoreal @belchioracervo @centroculturalbelchior @fagneraimundo @raimundofagnerfortaleza @rodgerrogerioarte @mona_gadelha @pachellyjamacaru @abidoral.jamacaru @mimirocha1 @carlinhospatriolino @fortalezacearaoficial @governodoceara @prefeituradefortaleza @faustonilo @patativadoassare @alankardecfilho @cidadaoinstigado @clubedosbonssons @bigbrossprodutora @rockbaiano @rock_baiano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Acessadas

Sair da versão mobile