Cultura
Tânia Regina entrevistada pela Rádio Vai Vai Brasile Itália no Cortejo Balaio Verde 2025
A Campanha Balaio Verde promoveu um Cortejo pela preservação das praias limpas e união dos povos, na Festa de Iemanjá, trazendo muitas performances artísticas e causas socioambientais.
A empresária e artesã Tânia Regina, CEO da Búzio e Art não só marcou presença lindamente, fantasiada de Sereia, como assinou parte dos acessórios utilizados pelos integrantes do Cortejo Balaio Verde, como os colares do cantor Urso da Montanha, do apresentador Emerson Silveira e da jornalista Luzia Moraes. Na ocasião Tânia foi entrevistada pela apresentadora Ingrid Ferretti da Rádio Vai Vai Brasile Itália.
A ação foi coordenada pela produtora cultural Luzia Moraes, teve como objetivo orientar a sociedade para a manutenção do equilíbrio marinho, buscando a redução do impacto ambiental do tradicional presente de Iemanjá.
O Cortejo também foi em prol da divulgação da campanha “Carnaval Sem Fome”, organizada pela ONG Ação da Cidadania com a presença do seu coordenador Raimundo Bandeira.
O evento foi apoiado pela Secis, e contou com as presenças ilustres do seu Secretário Ivan Euler (Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência), dos padrinhos, o apresentador Emerson Silveira (PodEmerson – Band Bahia) e da cantora Claudya Costa, do Embaixador Lua Peixoto, da apresentadora Ingrid Ferretti da Rádio Vai Vai Brasile Itália, empresários Tânia Regina (Búzio e Art), do filmmaker Lázaro Jabar, da fotógrafa Lizia Cardoso, do músico Gustavo Marimba, dos cantores Shalin Way e Jullio Pop e dos jornalistas Carlos Leal e Duda Tawil.
O multiinstrumentista Urso da Montanha conduziu a “Ala Xamânica”, que teve diversas lideranças presentes como: Karin Faleiro (SerLuz), Márcia Sarvájina (Mangará Pousada Terapêutica), Vivian d’Utra (Hecam), Baba Júnior Oliveira (Grupo Xamânico Águia Dourada), Sérgio Carvalho (7 Raízes do Amanhã), Selma Rita (Estrela de Maria), Ana Paula Nobre (Espaço Cura Ancestral), Grupos Indígenas, entre outros.
O cantor Bruno Ceuta e a produtora Cultural Rhosy Luna, que assumiram o posto de padrinhos da Ala da Diversidade, junto com a Musa LGBTQI+ Mandala Lamark, juntos eles reforçam o compromisso do cortejo com a inclusão, o respeito às identidades e a preservação ambiental.
O coreógrafo Deo Carvalho que fez uma performance incrível em homenagem às águas.
Odilon Góes e integrantes do IODDB – Instituto dos Operadores em Direto Desportivo do Estado da Bahia.
Coletivo Gente que Brilha coordenado pelo produtor Edson Ferreira esteve com muitos artistas e personalidades “Brilhantes”.
O evento foi um ato simbólico e contou com a presença de muitos artistas, empresários, jornalistas e formadores de opinião.
A concentração foi no Jubiabar, no Rio Vermelho.
Apoio: SECIS, UNEB, Movimento Onda de Plástico, Jubiabar, ShayraModel Collection, Deo Carvalho, Podcast “PodEmerson?”, Ação da Cidadania Salvador, ASR Construções Sustentáveis, Programa EI!!! VC TA AÍ?!, IODDEB; Hidro Capoeira, HECAM, Coletivo Gente que Brilha, Rádio Vai Vai Brasile Itália, Zermatten Productions, ONG ABEALUX, Revista Magazine e Ação, Rádio Doinha Prata FM, Búzio e ART, Essential Design e Casa da Noiva e Pousada Terapêutica Mangará.