Esporte

SBT e Agon by AOC lançam nova edição da Copa PCD de Valorant

Publicado

em

A competição acontece entre os dias 22 a 24 de novembro, com oito equipes convidadas, exclusivamente para pessoas com deficiência

São Paulo, 21 de novembro de 2024 – O SBT, um dos maiores produtores de conteúdo multiplataforma de entretenimento e informação do Brasil, se une novamente a AOC para mais uma edição da Copa PCD de Valorant, parceria da AGON by AOC e SBT Games. O torneio online voltado para pessoas com deficiência acontecerá entre os dias 22 a 24 de novembro, com oito equipes convidadas e uma premiação final de R$10 mil.

Com apresentação do influenciador digital Machadinho, a Copa PCD terá um formato de chave de eliminação simples, com classificatórias e semifinais MD1, e uma grande final MD3. As fases classificatórias da Copa PCD será transmitida nos canais oficiais do SBT Games (YouTube e Twitch) e terá sua final no dia 24 de novembro em formato presencial.

Além do prêmio para a equipe vencedora, também haverá sorteios diários de monitores AOC Gaming 24G2E1, que oferecem uma taxa de atualização de imagem de 100Hz, permitindo que os jogadores desfrutem de movimentos rápidos em tempo real, sem borrões na tela ou efeitos indesejados, para o público que participar das dinâmicas das lives.

Criado por Gabriel “Machadinho” Machado e Jéssyka “Suuhgetsu” Maia em parceria com o SBT Games em 2021, a Copa PCD é um projeto que visa a inclusão e a visibilidade de pessoas com deficiência no cenário de games e esports.

SOBRE O SBT:

Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre mais de 187 milhões de telespectadores e 66,7 milhões de lares*. Atualmente conta com 118 emissoras em todo país, 24 horas de programação diversificada com participação de 9,2% na Grande São Paulo e 8,1% nas Regiões Metropolitanas. O complexo SBT tem uma área total de 230.000 m² com 74.00 0m² de área construída. Conta com oito estúdios, somando uma área de mais de 4.400 m² e uma cidade cenográfica de 6.500 m². Além de ser um sucesso consolidado em programas de auditório e referência na produção de conteúdo infanto-juvenil, a emissora conta com um jornalismo imparcial e de credibilidade e uma forte presença nos meios digitais, com diversos conteúdos exclusivos.

*Fonte: Atlas de Cobertura SBT – Fev/24 | Kantar IBOPE Media – Instar Analytics – Dados Domiciliares – SHR% Total Ligados – Grande São Paulo e Regiões Metropolitanas (15 mercados) – 24 horas – Jan a Dez/23

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Acessadas

Sair da versão mobile