Conecte-se conosco

Brasil

“SBT Agro” mostra colheita da goiaba e debate polêmica da “Castanha-da-Amazônia”

Publicado

em

Em tempos de colheita de umas das frutas mais apreciadas do Brasil, a goiaba, o “SBT Agro” deste domingo (27) vai até a cidade de Paraíso, no noroeste paulista para mostrar como o investimento em irrigação e novas formas de combate às pragas tem fortalecido a produção da fruta na região. O Estado de São Paulo é um dos maiores produtores de goiabas do país e, nos últimos meses, o tempo na região sudeste ajudou, os pomares se desenvolveram bem e a produção deve ser maior que no ano passado.

Outro tema do programa é a polêmica que envolve o nome de um dos produtos nacionais mais conhecidos do mundo. Popularmente conhecida como Castanha-do-Pará, a semente da castanheira, árvore nativa da floresta amazônica, é rica em vários nutrientes e muito apreciada. O nome, no entanto, não é unanimidade no Norte do País e um projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa quer torna obrigatório que a semente seja chamada de Castanha-da-Amazônia. A castanheira é uma árvore de grande importância porque ajuda na preservação da floresta e é fonte de renda para várias comunidades da região.

O espectador também vai entender como a busca por uma alimentação mais saudável fez a procura pelos produtos orgânicos disparar nos últimos anos. Com a demanda crescente, a produção também cresceu na mesma proporção. Hoje, o Ministério da Agricultura e Pecuária registra mais de 25 mil produtores cadastrados orgânicos cadastrados em todo o Brasil. Este tipo de agricultura usa métodos que respeitam o meio ambiente e garantem a sustentabilidade da produção. Sem utilizar agrotóxicos ou outros químicos para controlar pragas e doenças ou para aumentar a fertilidade do solo, os alimentos são mais saudáveis e seguros para o consumidor. Neste processo, a pesquisa, a assistência técnica e os programas de apoio têm sido decisivos para o crescimento da produção orgânica.

O “SBT Agro” é apresentado por Sandro Ivanowski e vai ao ar aos domingos, a partir das 07h30 da manhã.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

Mais Acessadas

Verified by MonsterInsights