Brasil
Rosi Campos e Magali Biff participam do “CaveCast” desta terça (15) e destacam protagonismo na terceira idade

Uma dupla dinâmica está no podcast “CaveCast” desta terça-feira, 15 de abril. Rosi Campos e Magali Biff, intérpretes Shirley e Wanda de “A Caverna Encantada”,embarcam em uma missão de bate-papo descontraído com os apresentadores Nicholas Torres e Laura Castro. O episódio será exibido às 21h30 no YouTube da TV Zyn, canal jovem do SBT, e nas principais plataformas de áudio.
Durante a entrevista, Magali relembra com carinho a longa amizade com Rosi, marcada por encontros nos bastidores da arte e da televisão: “Nos conhecemos desde os anos 80. Eu ia na casa dela, do lado do teatro Ruth Escobar. E essa novela atual foi a oportunidade de estarmos juntas pela primeira vez”.
No SBT, Rosi Campos participou das produções “Brasileiras e Brasileiros” (1990) e “Éramos Seis” (1994). Já Magali Biff estreou em “Chiquititas” (1997), e atuou em “Marisol” (2002), “Jamais Te Esquecerei (2003), “Os Ricos Também Choram” (2005), “Patrulha Salvadora” (2014) e “A Garota da Moto” (2016) na emissora. No final de 2024, participou da gravação de “Geração Chiquititas”, uma reunião com o elenco da primeira versão da novela, já disponível no catálogo do +SBT.
Em “A Caverna Encantada”, as atrizes dão vida a duas detetives destemidas e carismáticas, que rompem com estereótipos ligados à terceira idade. Aos 71 e 69 anos, respectivamente, Rosi e Magali trazem fortes representações de mulheres maduras, ativas e inteligentes — verdadeiras vovós em ação nas telinhas. Suas personagens são símbolo de resistência ao etarismo e ao mesmo tempo fortalecem a narrativa do empoderamento feminino. No programa, elas contam detalhes dos bastidores e suas aventuras radicais.
“Tem uma cena em que eu pratico rapel. Eu não faço nada dessas coisas. Tenho medo, mas foi tranquilo, porque trouxeram uma equipe profissional, me explicaram tudo. Precisa de muita força para segurar o peso com a mão e ir descendo. Mas foi uma experiência muito legal”, explica Rosi.
“Teve um dia que eu dei uma cambalhota e saí correndo em cena. O texto dizia isso, os autores apostaram que eu ia conseguir. Eu fiquei tão empolgada! Fiquei super satisfeita por conseguir fazer isso na minha idade”, declara Magali.
Os apresentadores também perguntam quais outras personagens as atrizes gostariam de trazer para o universo de “A Caverna Encantada”. “Ernestina, de Chiquititas, porque eu a amo. Eu acho que daria um ótimo par com a Elisa”, aponta Magali. Já Rosi, afirma: “Eponina, de Etâ Mundo Bom!, ela ia gostar de estar do colégio, porque não foi muito bem alfabetizada, e ia brigar com a diretora Norma, mostrar que o pessoal do interior não dá moral para ela”.
O “CaveCast” é exibido toda terça-feira, às 21h30, no YouTube da TV Zyn e nas plataformas de áudio.
-
Brasil2 semanas atrás
The Noite homenageia Oil Man com entrevista inédita no ‘Roda Solta’ desta quarta-feira (2)
-
Brasil1 semana atrás
Edmundo e Amaral mostram que são bons de chute no “Gol Show” no Programa do Ratinho
-
Cultura1 semana atrás
BlogueraSSA promove “Semana de Cultura e Entretenimento” na Varanda do SESI, em abril
-
Brasil2 semanas atrás
Dom Macedo Costa celebra 63 anos com grande festa. Confira!
-
Brasil2 semanas atrás
Estilista Guilherme Tavares apresentou a “Coleção Fauna GT” trazendo a temática de preservação ambiental. Confira!
-
Cultura1 semana atrás
Luzia Moraes será a entrevistada do 6º programa da 2ª edição do Arena Geral IODDEB
-
Educação4 dias atrás
Seminário de Cultura do CETIP destaca Canoagem e Saberes Tradicionais
-
Música2 semanas atrás
Bob na Voz lança clipe da música ‘Bloquinho 3.0 Vou Mergulhar 4.0’ sucesso dos paredões