Esporte
Quem para o Botafogo?
Parecia que a noite não seria de festa para os milhares de torcedores que compareceram, nesta noite de sábado (13), no Estádio Nilton Santos.
Ainda sem Tiquinho Soares, fora por contusão, o Botafogo viu o seu goleiro, até então um dos melhores do campeonato, Lucas Perri falhar bizarramente e permitir o gol de Maurício para abrir o placar para o Internacional.
O placar seguiu até o final do 1º tempo e parecia que seria difícil alterá-lo, diante do bom jogo apresentado pela equipe gaúcha.
Porém, na segunda etapa as coisas mudaram e a torcida botafoguense foi só alegria e confiança. Com 13 minutos disputados, o Botafogo já havia virado o jogo para 2×1 e Luis Henrique sacramentou a vitória por 3×1.
O alvinegro confirmou mais uma vez que não é “fogo de palha” e de quebra alcançou a incrível marca de 15 vitória e apenas 2 derrotas, em 19 partidas disputadas no Brasileirão.
E se olharmos somente para os jogos em casa, o feito é ainda mais incrível. São 10 vitórias em 10 jogos disputados em casa, 100% de aproveitamento que fatalmente levarão o Botafogo ao título do Campeonato Brasileiro 2023.
Pra completar a festa, os torcedores do Botafogo já vislumbram os gols do atacante Diego Costa, ex Chelsea, Atlético Madrid e Atlético Mineiro, que foi anunciado ontem pelo clube.
Será difícil controlar a ansiedade dessa torcida, que não vê o clube num momento tão mágico há muito tempo, desde aquele timaço com Túlio Maravilha e Donizete Pantera, campeões do Brasil em 1995.