Esporte
Noite de Festa para Lucas Moura e o Tricolor
Mais de 60 mil torcedores estiveram no Morumbi, na noite desta quarta-feira (17), para o duelo de volta frente ao Corinthians.
O Tricolor precisava reverter o resultado do jogo de ida, o qual o Timão vencera por 2×1.
A esperança dos torcedores são-paulinos, de chegar a final da Copa do Brasil 23 anos após a última vez, estava depositada nos mais recentes reforços do time, James Rodriguez e Lucas Moura.
E apesar de ser um clássico entre duas das 3 maiores torcidas do país, desde de manhã nas ruas da capital paulista, só se viam camisas tricolores, pelos quatro cantos da capital.
O horário da partida foi chegando e ao redor do estádio, uma multidão se aglomerava em festa e cantando cânticos de amor ao clube.
Torcedores que, mesmo sem ingresso para o jogo, desejavam estar ali para empurrar a equipe.
Massacre Tricolor
Todo o apoio das ruas e da arquibancada, nutriu os jogadores do São Paulo, que vieram ao campo de jogo preparados para uma decisão.
Nos primeiros 45 minutos, o que se viu foi um time atacando com tudo, enquanto o outro livravá-se da bola para poder respirar um pouco, tamanha era a pressão.
O estádio explodiu de alegria a primeira vez, logo aos 13 minutos, quando em jogada individual, o meia Wellington Rato marcou um golaço, chutando forte e colocado de fora da área. A bola foi no ângulo direito, em chances para o goleiro Cássio.
A energia no estádio só cresceu e o Tricolor continuou pressionando um Corinthians que não sabia o que fazer.
O ápice veio aos 32 minutos, quando Lucas Moura iniciou a jogada na frente da área adversária, recebeu de volta de Rato e cabeçeou sozinho de frente para o goleiro corintiano. Caprichosamente a bola bateu na treve e voltou para o corpo de Lucas Moura, que deslizou para para gol, entrando com bola e tudo e levando Cássio junto.
Lucas Moura, o herói retornou pra casa
Falando em Lucas Moura, o jogador mostrou toda sua classe, raça e qualidade técnica durante a partida.
Além do gol, teve chance incrível defendida por Cássio, ainda no primeiro tempo. Os torcedores, analistas esportivos e incluso os adversários assistiam em campo, um jogador muito acima dos demais, com um preparo físico que fazia os outros parecerem amadores.
Repetindo o filme de 1998, pelo Campeonato Paulista, quando Raí, um dos maiores ídolos da história tricolor, retornou da Europa para enfrentar o Corinthians naquela decisão, Lucas voltou e os torcedores já estão sonhando com ele levantando a Taça da Copa do Brasil, título inédito para o clube.
-
Brasil1 semana atrás
The Noite desta quinta-feira receberá César Filho
-
Brasil1 semana atrás
“Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel” celebra o sucesso de “Show de Calouros” com a participação dos antigos e novos jurados
-
Cultura1 semana atrás
7° Edição do Prêmio Nevado Solidário de Oro acontecerá no Rio de Janeiro
-
Música6 dias atrás
Sérgio Duartte lança “Eu Sou a Bahia”: Uma celebração às raízes e à cultura baiana
-
Brasil2 semanas atrás
Boteco do Ratinho desta terça-feira
-
Brasil1 semana atrás
Em “Passa ou Repassa” inédito, Celso Portiolli recebe Turma do Pagode competindo com Natália Deodato, Andréa Sorvetão e Marlei Cevada
-
Brasil2 semanas atrás
A Praça é Nossa registra mais que o dobro de audiência da terceira colocada
-
Tecnologia2 semanas atrás
Pablito Assistech – Tudo para o seu Smartphone. Confira!