Brasil

No The Noite, Fábio Nestares comenta desafio de substituir Paulinho e integrantes do Roupa Nova admitem mudança “muito difícil”

Publicado

em

Uma das bandas mais populares e de maior sucesso do Brasil, o Roupa Nova vai estar no The Noite desta quarta-feira (18) para conversar com Danilo Gentili e, claro, também cantar alguns de seus grandes sucessos que seguem embalando gerações.

Serginho Herval, Kiko, Nando, Ricardo Feghali e Cleberson Horsth voltam a conversar com o apresentador, enquanto o vocalista Fábio Nestares faz sua estreia no palco da atração e comenta sobre o desafio de substituir Paulinho, que faleceu em 2020 por complicações da Covid.

“Eu já tenho o prazer de tocar com o Roupa Nova desde 2015, quando o saudoso Paulinho não podia. Quando, infelizmente, ele nos deixou, depois de alguns meses, eles deliberaram se iriam continuar com seis ou cinco integrantes. Ligaram para mim e falaram: ‘Vamos assumir o posto?’. E eu disse: ‘Vamos embora’”, afirma.

Antes de assumir o posto de vocalista definitivo, Fábio, que conheceu o Roupa Nova quando foi finalista do programa Fama, em 2002, já vinha substituindo Paulinho durante a doença. “O Paulinho já sofria com o câncer há dois anos. Vinha cantando depois de sessões de quimioterapia. Foi um guerreiro cantando com tudo o que ele podia, que, na verdade, era muito pouco do que sobrava da voz dele”.

O desafio, porém, não foi apenas para Fábio como também para todos os integrantes da banda, com mais de 40 anos seguindo trajetória sempre com a mesma formação. “Para nós, a maior dificuldade é que nunca trocamos ninguém. Mudar componentes de banda é normal, mas nós sempre fomos os mesmos. Então foi muito difícil e vou ser sincero. Fui contra (a entrada do Fábio). Não entendia o porquê, mas é que eu não conseguia aceitar que não tinha mais o Paulinho. Hoje, eu sou contra ele sair”.

Durante a conversa, eles relembram grandes momentos da banda, histórias ao longo das décadas e revelam que um dos segredes de seguirem juntos depois de tantos anos está na forma com que dividem os cachês.

“Descobrimos que um dos grandes problemas que fazem com que as bandas se separem é a divisão errada do dinheiro. O camarada tem todas as composições e os outros não conseguem colocar o seu trabalho. Gera tristeza e dinheirão enorme para um e pouco para os outro. Então encontramos a forma de que se uma música for gravada originalmente pelo Roupa Nova o direito autoral vai para de forma igual”, finalizou.

Juntos, eles também divulgam a segunda edição do “Navio Roupa Nova”, que contará com apresentação especial não só do grupo como também do Jota Quest, Cláudia Leitte, Guilherme Arantes, Paula Toller e Fábio Jr.

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 00h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Acessadas

Sair da versão mobile