Conecte-se conosco

Teatro

Neste domingo, 26 de maio, a Usina Cultural Energisa de Nova Friburgo recebe o espetáculo “Ninguém Sabe Meu Nome”

Publicado

em

Neste domingo, 26 de maio, a Usina Cultural Energisa de Nova Friburgo recebe um espetáculo mais que necessário “Ninguém sabe meu nome”, às 19 horas. A entrada é gratuita com classificação 12 anos.

Iara (Ana Carbatti) é uma mulher preta de meia idade, mãe de menino, uma criança preta. Em uma conversa íntima com o público, questiona sua própria existência e sua função na sociedade, como mulher e mãe: educar seu filho para que cresça e floresça em sua pureza ou despi-lo, ainda em tenra idade, de sua inocência, de modo a prepará-lo para o enfrentamento de uma sociedade que não o reconhece como igual. Ou, ainda, se é possível fazer as duas coisas.

“Ninguém sabe meu nome” é um convite amoroso ao público preto e a todos que se entendem brancos em um país mestiço, a refletir sobre o que ainda não foi feito e é preciso fazer para combater o racismo estrutural.

O espetáculo faz parte do projeto @usinaviva , realizado pela Clovis Produtora, com patrocínio da Energisa @energisa, do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com apoio cultural do Instituto Energisa e apoio do Hotel Dominguez Plaza.

naredecomscheila #comoéqueéisso #teatro #culturanf #ninguemsabemeunome #novafriburgorj #movimenteamente #movimenteavida #movimenteocorpo #movimenteolhar

https://www.instagram.com/p/C7UJHdmOXnf/?igsh=MXFjNGp4MmRoZ3lhMw==
Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Acessadas

Verified by MonsterInsights