Mundo
Mais um político equatoriano é assassinado às vésperas da eleição

Foi assassinado à tiros, nesta segunda-feira (14/08) Pedro Briones, líder político equatoriano do mesmo partido da candidata à presidência Andrea Gonzalez.
É o segundo caso em uma semana no País, que vive uma crise de segurança.
Na semana passada, Fernando Villavicencio, então candidato a presidência pelo partido de Andrea e Pedro, também foi morto a tiros em um atentado.
O “Construye”, partido considerado de centro, foi fundado pelo ex-presidente do Equador, Rafael Correa e tem sido alvo de constantes ameaças, desde o início das eleições presidenciais no país.
A crise de segurança no Equador virou notícia no mundo todo e o atual presidente Guillermo Lasso vem sendo critícado duramente.
Em nota, Andrea Gonzalez afirmou que os atentados possuem motivações políticas e que o país “vive sua época mais sangrenta”. Ela também se solidarizou com a família do líder político assassinado e critícou o Estado, o qual alega estar tomado pela máfia.
A eleição equatoriana está marcada para o dia 20 de agosto.
-
Brasil2 semanas atrásMelody desembarca na Coreia para gravação inédita com banda de K-pop e reforça ascensão internacional com público Asiático
-
Brasil1 semana atrásReconhecimento à Cultura e Tradição: Contramestre Magno Atabaque Receberá Diploma de Mestre no Museu Eugênio Teixeira Leal
-
Brasil2 semanas atrásCom prefácio da cantora Anitta, Thais Galassi lança o livro “Ativação da Kundalini – Desperte seu poder secreto e manifeste uma vida extraordinária”
-
Brasil2 semanas atrásFLICACAU
-
Brasil4 dias atrásShopping Dutra Vai Sair do Papel após Mais de 10 Anos Parado
-
Brasil1 semana atrásGiba relembra medalhas, bastidores inéditos do vôlei e comenta trabalho atual em resort no interior do Paraná
-
Brasil2 semanas atrásDra. Jovani de Aguiar Ribeiro Pereira foi homenageada com o Troféu Oscar Chapada Diamantina 2025
-
Política2 semanas atrásCâmara empossa Haroldo Jesus como Prefeito Interino de Itaguaí
