Sem categoria
Magali Biff relembra personagens marcantes e o sucesso de Chiquititas
Nesta terça-feira, 4 de fevereiro, o podcast “CaveCast” recebe Magali Biff, atriz de “A Caverna Encantada”. Em um bate-papo com os apresentadores Nicholas Torres e Laura Castro, Magali compartilha detalhes sobre sua trajetória artística e a personagem Wanda, que interpreta na trama. O episódio será exibido às 21h30 no YouTube da TV Zyn, canal jovem do SBT, e nas principais plataformas de áudio.
Encantada pelo mundo da física e da teoria do universo, Magali estudava física, mas foi na atuação que se apaixonou: “Na faculdade, montaram um teatro no grupo de física. A gente encenou uma peça sobre Galileu Galilei. Eu fui me apaixonando e comecei a faltar às aulas de física para me dedicar ao teatro. Um amigo me contou sobre o curso de Artes Cênicas na faculdade. Prestei e passei”, explica a convidada.
A única atriz da família, a veterana afirmou que nunca parou de fazer teatro: “Nunca parei de fazer teatro e trabalho em arte desde que eu me formei, em 1983, na Escola de Arte Dramática da USP. Fui emendando trabalhos, ganhei o Prêmio Shell de Teatro. E fui até chegar ao ponto alto da minha carreira, que foi Chiquititas”.
No SBT, a atriz estreou em “Chiquititas” (1997), “Marisol” (2002), “Jamais Te Esquecerei (2003), “Os Ricos Também Choram” (2005), “Patrulha Salvadora” (2014) e “A Garota da Moto” (2016). No final de 2024, participou da gravação de “Geração Chiquititas”, uma reunião com o elenco da primeira versão da novela; o especial já está disponível no catálogo do +SBT.
Magali revela que “adora trabalhar com crianças, porque elas têm uma leveza natural”. Em “A Caverna Encantada”, ela interpreta Wanda, parceira investigativa da irmã Shirley [Rosi Campos]. Possui um tino investigativo aguçado e esconde toda a sua agilidade e esperteza atrás da imagem de senhorinha. Sua personagem é mais caricata, como ela descreve:
“Essa energia livre que a novela proporciona ao ator permite ser mais exagerado, mais caricato, mais teatral. Eu fiz a série Os Outros, onde a personagem era mais contida, uma mãe que não sabe ser mãe, que não sabe dar amor à filha e ao neto. E isso também é muito interessante de fazer, a delicadeza no olhar. Acho isso maravilhoso na nossa profissão, essa liberdade de expandir e colocar tudo para fora, ou se recolher e sentir a sensação de dentro”, diz a entrevistada.
O “CaveCast” é exibido toda terça-feira, às 21h30, no YouTube da TV Zyn e nas plataformas de áudio.
-
Cultura1 semana atrás
ESCRITORA LIN QUINTINO PARTICIPARÁ DO FESTIVAL PORTUGUÊS DE ARTE E CULTURA 2025
-
Cultura6 dias atrás
Mandala Lamarck no Cortejo pela sustentabilidade e diversidade no Rio Vermelho. Confira!
-
Brasil1 semana atrás
SAIBA MAIS SOBRE A SOCINPRO
-
Teatro6 dias atrás
AMAURY PIMENTA
-
Brasil2 semanas atrás
Erica Nunes é a grande “Rainha da Feijoada da Sara 2025”
-
Cultura1 semana atrás
Cristhiane Oliveira, Luzia Moraes e Nili Brito em encontro sobre o protagonismo feminino nos negócios
-
Literatura2 semanas atrás
Carla Visi lança em Salvador o livro A Canção da Natureza e a Natureza da Canção em celebração ao dia mundial da Educação Ambiental
-
Cultura4 dias atrás
MARIA DAS GRAÇAS COÊLHO VIEIRA PARTICIPARÁ DO FESTIVAL PORTUGUÊS DE ARTE E CULTURA 2025