Mundo
Incêndio Florestal no Havaí já deixou 80 mortos

Milhares de pessoas tiveram que deixar suas casas às pressas em Maui, no Havaí (EUA), enquanto o incêndio de Lahaina arrasava a ilha.
O número de mortos já chegou a 80 e a causa desta tragédia são a seca, o calor extremo e os fortes ventos.
Maui é um dos lugares com mais alarmes no mundo. São mais de 400 espalhados pela ilha, prontos para avisar, no risco de imundação e tsunami. Entretanto, os moradores foram pegos de surpresa pelo alastramento do incêndio e pela falta de avisos.
Além das 80 mortes, até o momento, mais de 1000 estruturas foram destruidas, incluso patrimonios históricos como a igreja Waiola.

Este já é o maior incêndio em território norte-americano desde 2018, onde a destruição tomou conta de Paradise, na Califórnia. Na ocasião 85 pessoas perderam suas vidas.
Os incêndios no Havaí foram alimentados pelo fortes ventos do furacão Dora. Este é mais um problema sério causado pelas temperaturas extremas que vêm atingindo o planeta em 2023, e que deve piorar cada vez mais até o fim da década.

-
Educação2 semanas atrás
Estudantes da EJA resgatam a história de Portão através da educação midiática
-
Brasil2 semanas atrás
Domingo Legal mantém a vice-liderança e vence game show concorrente
-
Brasil2 dias atrás
Programa do Ratinho desta quarta-feira
-
Brasil2 semanas atrás
Luis Bacci e Marcelo Marrom no “Gol Show” e papo com Danilo Gentili no “Camarim do Ratinho” estão entre as atrações da semana do Programa do Ratinho
-
Brasil6 dias atrás
Celso Portiolli recebe Ana Furtado no “Passa ou Repassa”, Supla no “Famosos da Internet” e muito mais no próximo “Domingo Legal”
-
Cultura1 semana atrás
Hoje é o B-day de Humberto Miranda
-
Brasil1 semana atrás
Humor Sarcástico e Criativo: Felca é o Convidado do The Noite Nesta Terça-feira (18)
-
Brasil2 semanas atrás
SBT e Chilli Beans fecham parceria para transmissão do evento Superdose, unindo música, moda e entretenimento