Mundo
Incêndio Florestal no Havaí já deixou 80 mortos
Milhares de pessoas tiveram que deixar suas casas às pressas em Maui, no Havaí (EUA), enquanto o incêndio de Lahaina arrasava a ilha.
O número de mortos já chegou a 80 e a causa desta tragédia são a seca, o calor extremo e os fortes ventos.
Maui é um dos lugares com mais alarmes no mundo. São mais de 400 espalhados pela ilha, prontos para avisar, no risco de imundação e tsunami. Entretanto, os moradores foram pegos de surpresa pelo alastramento do incêndio e pela falta de avisos.
Além das 80 mortes, até o momento, mais de 1000 estruturas foram destruidas, incluso patrimonios históricos como a igreja Waiola.
Este já é o maior incêndio em território norte-americano desde 2018, onde a destruição tomou conta de Paradise, na Califórnia. Na ocasião 85 pessoas perderam suas vidas.
Os incêndios no Havaí foram alimentados pelo fortes ventos do furacão Dora. Este é mais um problema sério causado pelas temperaturas extremas que vêm atingindo o planeta em 2023, e que deve piorar cada vez mais até o fim da década.
-
Brasil1 semana atrás
The Noite desta quinta-feira receberá César Filho
-
Brasil1 semana atrás
“Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel” celebra o sucesso de “Show de Calouros” com a participação dos antigos e novos jurados
-
Cultura1 semana atrás
7° Edição do Prêmio Nevado Solidário de Oro acontecerá no Rio de Janeiro
-
Música6 dias atrás
Sérgio Duartte lança “Eu Sou a Bahia”: Uma celebração às raízes e à cultura baiana
-
Brasil2 semanas atrás
Boteco do Ratinho desta terça-feira
-
Brasil1 semana atrás
Em “Passa ou Repassa” inédito, Celso Portiolli recebe Turma do Pagode competindo com Natália Deodato, Andréa Sorvetão e Marlei Cevada
-
Brasil2 semanas atrás
A Praça é Nossa registra mais que o dobro de audiência da terceira colocada
-
Tecnologia2 semanas atrás
Pablito Assistech – Tudo para o seu Smartphone. Confira!