Teatro

Dênisson Santana prestigiou a peça teatral “Traga-me a Cabeça de Lima Barreto”

Publicado

em

O blogueiro de Salvador, do Instagram Arte em Foco, Dênisson Santana, prestigiou na noite de 25/04, o espetáculo “Traga-me a Cabeça de Lima Barreto” com o Hilton Cobra, um dos maiores atores de teatro do país, que interpreta o escritor Lima Barreto com muita intensidade no palco aos seus 67 anos, e com maestria.
O espetáculo foi gratuito, com retirada de ingressos uma hora antes, no Teatro Martim Gonçalves, da Escola de Teatro da UFBA em Salvador

“Traga-me a cabeça de Lima Barreto” mostra uma imaginária sessão de autópsia no cérebro do escritor Lima Barreto, conduzida por um Congresso de Eugenistas no Brasil, no início do século XX. A peça entrelaça literatura, racismo e eugenia na vida e obra do escritor e foi criada por Luiz Marfuz, a pedido do ator Hilton Cobra, protagonista do espetáculo, e é dirigido por Onisajé. Após a apresentação, ocorreu um seminário-debate sobre arte, racismo e eugenia na abordagem do espetáculo.

O evento integra o ECOAR – Encontro de Pesquisa em Artes/ Seminários Transculturais do PPGAC-UFBA e é uma atividade do Grupo de Pesquisa PÉ NA CENA – Poéticas de Encenação e Atuação, vinculado ao CNPq

Com um espetáculo que sensibilizou todo o teatro lotado ,com estudantes de teatro, professores, artistas, diretores e apresentadores, e um debate acalourado, a noite teve mais emoção, quando o ator Hilton Cobra fez homenagem ao final peça ao grande ator, diretor, uma das maiores referências artistas do país Harildo Déda falecido em 19/09/2023.

Acompanhe o @arteemfocooficial e @denissonsantana no Instagram e fiquem por dentro da agenda cultural na Bahia e no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Acessadas

Sair da versão mobile