Esporte

Corinthians vence, São Paulo empata e Santos rumo a série B

Publicado

em

A 19ª rodada do Brasileirão 2023 teve mais seis partidas neste domingo (13) dia dos pais.

Ontem, sábado (12), o Botafogo já havia vencido o Internacional de virada pelo placar de 3×1, como você pode ver no link: https://www.magazineeacao.com.br/quem-para-o-botafogo/

Esta que foi a única partida do sábado, confirmou o excepcional momento do alvinegro carioca e com os resultados de hoje, a equipe abriu ainda mais vantagem na liderança.

Confira os resultados do jogos deste domingo:

  • Atlético MG 1×0 Bahia
  • América MG 0x1 Goiás
  • Corinthians 3×1 Coritiba
  • Grêmio 2×1 Fluminense
  • Flamengo 1×1 São Paulo
  • Fortaleza 4×0 Santos

Resumo das Partidas

Atlético MG 1×0 Bahia

Após o bom jogo contra o Palmeiras, porém com eliminação da Taça Libertadores, no meio da semana, o Atlético fez o minímo para vencer por 1×0 e continur na briga pelo G6.

Jogando em casa, o Galo foi pra cima no começo do jogo, entretanto o forte calor das 11:00h e a falta de criatividade do ataque não resultaram em perigo no gol adversário.

Já o Bahia, que segurava bem o time mineiro, buscou atacar mais, após a parada para hidratação dos atletas, só que também sem sucesso.

Logo no começo do segundo tempo Paulinho marcou o gol, que seria o da vitória do Atlético, que após passar a frente no placar, deixou a bola com os baianos e tentou ampliar nos contra-ataques.

O jogo acabou por terminar sem mais emoções, a não ser pela expulsão do jogador Ryan do Bahia, já nos acréscimos da partida.

Com a vitória o Atlético chegou aos 27 pontos, na 10ª colocação, enquanto o Bahia ficou com 18 pontos e beirando a zona de rebaixamento na 16ª posição na tabela.

Ambas as equipes voltam a campo, pelo Brasileirão, no domingo (20/08). O Atlético visita o Vasco em São Januário e o Bahia recebe o Bragantino em Salvador

América MG 0x1 Goiás

Alegria dos atleticanos de minas, tristeza dos torcedores do Coelho, que apesar de ter feito ótimas partidas nesse Brasileirão, a equipe não consegue pontuar e está cada vez mais se afundando na lanterna do campeonato.

O enredo é muito parecido com o que vimos ano passado, quando a equipe do Atlético GO ia muito bem jogos e nas copas, mas acabou sendo rebaixada para a Série B.

O jogo em si mostrou um América diferente, optando por jogadas de velocidade pelas pontas, só que a mudança acabou facilitando a marcação dos goianos.

E o gol do jogo acabou saindo cedo. Aos 34 minutos, o zagueiro Lucas Halter marcou após cobrança de escanteio. Foi o segundo gol dele no Brasileirão.

O América tentou pressionar após no gol e no 2° tempo, tendo incluso um gol anulado, mas não pode evitar a derrota.

O Coelho segue na lanterna do torneio, enquanto o Goiás respira na tabela chegando a 22 pontos, abrindo 4 de diferença para Bahia e Santos.

Na próxima rodada, o lanterna América viaja para o Rio de Janeiro encarar o Fluminense.

Já o Esmeraldino tentará embalar em casa diante do Athlético Paranaense.

Cena da partida Corinthians 3×1 Coritiba / Imagem: Getty Images

Corinthians 3×1 Coritiba

Jogando em Itaquera o Corinthians venceu mais uma e já são 11 partidas de invencibilidade do Timão. A vitória confirmou a recuperação da equipe alvinegra na tabela, que agora já começa a olhar para a parte de cima e sonhar com o G6.

Apesar do amplo favoritismo, o que vimos no primeiro tempo, foi um total domínio do Coritiba, que teve tranquilidade com a bola nos pés, marcou bem na defesa e abriu o placar com uma jogada de escanteio, no qual o zagueiro Murilo acabou marcando contra. O Corinthians até tinha mais posse de bola, mas não conseguia criar jogadas de perigo.

Após o intervalo, o técnico Luxemburgo efetuou logo três alterações no time que mudou também o espírito, marcando mais forte e em cima a saída de bola dos paranaenses.

A mudança surtiu efeito rápido e foram preciso apenas 9 minutos para os donos da casa virarem o placar com Gil e Yuri Alberto.

A equipe do Coritiba voltou irreconhecível do intervalo e nem as substituições fizeram com a equipe voltasse para o jogo. O jovem Wesley aproveitou-se disso para fazer um bonito gol e selar a vitória corintiana.

O Corinthians agora tem 23 pontos, ocupando a 13ª colocação e um jogo a menos. Já o Coxa segue na zona de rebaixamento, em 18º com apenas 14 pontos.

Começando o 2° turno, o Timão viaja a Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro, no sábado.

No domingo, o Coritiba recebe o Flamengo, ambos precisando vencer.

Grêmio 2×1 Fluminense

Na briga pelas primeiras posições na tabela, tivemos um duelo movimentado em Porto Alegre.

E no duelo de artilheiros, Germán Cano, assim como o Fluminense, começou melhor. Após duas boas chances, argentino não perdoou na terceira e abriu o placar aos 19 minutos.

Os cariocas tinham a posse de bola, porém, o Grêmio tinha Luís Suaréz. O uruguaio deu passe preciso para Bitello empatar.

O jogo seguiu nessa toada até o fim do 1º tempo, quando em mais um ataque mortal, o imortal virou o jogo com Ferreirinha.

Na segunda etapa os cariocas pressionaram em busca do empate. Já os gaúchos buscavam o contra-ataque e apesar de um gol anulado pra cada lado, o placar manteve-se com a vitória grêmista.

No finalzinho do jogo, os torcedores do Grêmio ainda puderem comemorar a reestréia do atacante Luan, em seu retorno, após passagem apagada por Corinthians e Santos.

O time porto-alegrense retornou a 2º posição no campeonato, agora com 33 pontos.

O Fluminense manteve-se em 4º com 31 pontos, podendo cair até para a 7ª colocação, dependendo dos resultados do complemento da rodada.

O Santos será o próximo adversário do Grêmio, domingo, na Vila Belmiro.

O Fluminense recebe, em casa, o lanterna América MG.

Lucas comemora o gol contra o Flamengo / Imagem: Twitter Brasileirão

oFlamengo 1×1 São Paulo

A polêmica da rodada ficou para o jogo mais badalado do dia.

No Maracanã, com 60 mil pessoas, o Flamengo do técnico Sampaoli numa crise enorme, após a eliminação na Libertadores, encarou o São Paulo do ex, Dorival Júnior.

O Tricolor, embalado pela classificação na Sulamericana e pensando no duelo contra o Corinthians pela Copa do Brasil, poupou alguns titulares (Rafael, Arboleda, Beraldo, Nestor, Pablo Maia, Calleri) e apesar do time misto, contava com o 1º jogo como titular de dois craques de bola, Alexandre Pato e Lucas Moura, além da estreia do colombiano James Rodrigues, que começou no banco.

O jogo teve um primeiro tempo morno, com ambos os times buscando o controle da bola, mas sem muita criação de jogadas ofensivas.

E nesse quesito o São Paulo aproveitou a falta de pegada e confiança dos cariocas para abrir o placar.

Em jogada individual, Lucas Moura avançou com a bola, desviando da frouxa marcação e bateu forte no canto direito do goleiro.

O Flamengo buscou o empate no segundo tempo, porém, as melhoras jogadas foram criadas em contra-ataques do time paulista.

James Rodrigues substituiu Pato e com poucos toques na bola, já pode mostrar sua classe. E foi um desses toques que deixou Rato na cara do gol. A chance perdida foi a melhor do São Paulo no segundo tempo.

Tudo se encaminhava para o 1×0 quando a polêmica apareceu.

Luiz Araújo, que entrou bem no jogo, recebeu em posição duvidosa, partiu pra cima da defesa e caiu na área. Prontamente o juíz marcou pênalti.

O lance foi checado no VAR e exibido no telão do estádio. A torcida do Tricolor chegou a comemorar ao ver o lance, imaginando que o impedimento seria marcado, entretanto, com as linhas da checagem “posicionadas” o gol foi validado e o Flamengo empatou o jogo.

Sem tempo pra mais nada, o placar manteve-se.

O Flamengo, agora, é o 3° colocado com 32 pontos e o São Paulo, mais uma vez deixando pontos por erros da arbitragem, é o nono com 27 pontos.

Os cariocas tentarão espantar a crise, na abertura do returno, contra o Coritiba.

E o São Paulo recebe o líder Botafogo, no Morumbi.

Fortaleza 4×0 Santos

No Castelão, em Fortaleza, o Santos estreou técnico novo, Diego Aguirre, e também contou com o retorno do venezuelano Soteldo, que estava afastado por indisciplina.

Mas, parece que nada mudou e que “o mar não está pra peixe” ultimamente.

Após um primeiro tempo razoável, conseguindo segurar o 0x0, bastou vir o 2º tempo e o primeiro gol do Fortaleza, para a “porteira abrir”.

E o gol do Leão machucou a equipe santista, que se perdeu na marcação e virou presa fácil para o donos da casa.

Foi aos 13 minutos da segunda etapa que, a contratação mais cara da história dos clubes cearenses, o argentino Imanol Machuca, fez o primeiro.

O segundo gol veio somente aos 35 minutos. Só que não veio sozinho. Foram mais outros dois, que transformaram a vitória em goleada.

O resultado evidenciou a fragilidade da equipe da Vila Famosa, nesta temporada e o Peixe vai ter de abrir o olho logo, pois a Série B tá bem pertinho.

A equipe santista é a 17ª colocada com 18 pontos em 19 jogos.

O Fortaleza aparece em 11º com 26, oito a frente dos paulistas e a 7 pontos da vice-liderança.

Na próxima rodada o Santos recebe o Grêmio e o Leão do Pici viaja par encarar Internacional.

Complemento da Rodada

A rodada segue nesta segunda com mais dois jogos e é finalizada na terça-feira.

Confira a agenda:

  • Hoje às 19:00 – Palmeiras x Cruzeiro
  • Hoje às 21:00 – Bragantino x Vasco
  • Amanhã às 20:00 – Athletico PR x Cuiabá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Acessadas

Sair da versão mobile