Brasil

“Com 62 anos, a novela me trouxe a oportunidade de aprender Libras”, declara André Mattos

Publicado

em

Nesta terça-feira, 07 de maio, o episódio do “Queijo com Goiabada” convida André Mattos, intérprete de Fauto na novela “A Infância de Romeu e Julieta”. Apresentado por Ana Zimerman e Nicholas Torres, o episódio será exibido às 21h40, no canal da TV ZYN no YouTube.

O zelador do condomínio residencial é Fausto, dramaturgo frustrado e pai de Pórcia, com quem se comunica em linguagem de sinais e escrita. Só exerce o cargo e mora com a filha num pequeno apartamento do edifício. Fausto é amigo de infância de Leandro, de Hélio e Clara, e mantém a amizade com as duas famílias, Campos e Monteiro. Vive de conversa com Leandro de um lado e com Hélio do outro, levando e trazendo notícias e informações de uma família para a outra na esperança de ganhar algo em troca. O zelador dramaturgo acredita que vai escrever uma peça incrível que vai fazer com que ele deslanche e saia dessa vida de dívidas e favores. Todos consideram Fausto como um pobre coitado, mas o que ninguém sabe é que ele guarda um segredo que o acompanha a vida toda.

“Eu gosto dessa coisa de entender que todo personagem e toda obra é uma obra aberta, assim como a vida é uma obra aberta, então, quanto mais facetas o personagem me traz, mais interessante ele fica. Eu gosto de fazer o vilão, o marginal -aquele que está à margem, não no sentido pejorativo da palavra, mas aquele que está na margem da teledramaturgia- essas personagens são as melhores, porque começa acontecer coisas que você não imagina”, aponta o entrevistado.

André Mattos e Lucas Salles [Bassânio] tiveram que aprender Libras para contracenar com a personagem de Beatriz Oliveira [Pórcia]. O convidado do podcast demonstra a importância da representatividade da Libras em uma novela e a gratidão de aprender a língua:

“A gente está proporcionando à comunidade surda a representatividade nessa parte da novela, e para nós, artistas, é maravilhoso ter o contato, aprender a língua de Libras. A língua de sinais é a segunda língua oficial do Brasil e eu com 62 anos não conhecia, mas a novela me trouxe essa oportunidade”, declara o intérprete.

André ‘nasceu no teatro’, já que os pais eram atores. Ele começou a carreira de ator com carteira assinada com 21 anos. Com 62 anos de idade, Mattos tem duas filhas que também são artistas e a mãe das meninas também é atriz – uma família estrela. Além de dramaturgo e roteirista, o ator também é cineasta. No SBT, André fez participação especial em “Poliana Moça” com o personagem Raposo, mas também revela que já esteve presente no programa da Hebe

“Eu estive aqui no SBT há mais de 20 anos atrás quando eu vim fazer o programa da Hebe, eu era contratado da concorrente e estava fazendo uma série de muito sucesso e vim aqui para fazer o programa da Hebe e quando eu subi a entrada do SBT, eu falei: ‘Um dia eu vou trabalhar nessa casa’. Eu plantei a semente há mais de 20 anos e hoje em dia eu estou aqui contratado”.

A trama “A Infância de Romeu e Julieta” está em reta final e muitos acontecimentos prometem surpreender o público. André explica sobre os próximos capítulos:

“Essa novela fala do perdão, nós precisamos nos perdoar e essa ponte que existe entre o real e imaginário é o que vai ser capaz de Fausto se perdoar,  assim como ser perdoado pelas pessoas, principalmente pelos amigos dele de infância […]. Esse percurso é maravilhoso, porque através da criança interior dele, ele sai do vilão, do malcriado, que só faz maldade, para um homem bom que realiza o seu grande sonho no último capítulo da novela, que é a coisa mais linda do mundo”.

O podcast “Queijo Com Goiabada” vai ao ar toda terça, logo após a exibição da novela, no YouTube da TV ZYN, SBT Vídeos e nas plataformas de áudio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Acessadas

Sair da versão mobile