Esporte
Brasileiros seguem favoritos na Libertadores e Sul-Americana
O futebol sul-americano é conhecido por sua paixão, rivalidade e competição acirrada.
A cada temporada, times de diferentes nações se enfrentam na busca pela supremacia no continente.
Neste ano, mais uma vez os clubes brasileiros estão demonstrando um domínio impressionante nas competições da Comenbol. As quartas-de-finais da Taça Libertadores da América e da Copa Sul-Americana 2023, vêm mostrando essa força e representatividade. Analisando os resultados dos jogos de ida e o desempenho atual das equipes no cenário nacional, fica evidente o protagonismo dos times brasileiros.
Resultados da Copa Sul-Americana
Na Copa Sul-Americana, os clubes brasileiros estão se destacando desde o início da competição. Nos jogos de ida das quartas-de-finais, as equipes nacionais demonstraram determinação e resiliência, consolidando sua presença na fase decisiva do torneio.
- Corinthians 1×0 Estudiantes – O Corinthians enfrentou o Estudiantes, da Argentina, em um jogo chave para a temporado do clube. A vitória, apesar de magra, garantiu uma leve calmaria, após a eliminação na Copa do Brasil, diante do rival São Paulo. O jogo de volta será difícil e provavelmente os argetinos irão pressionar desde o início.
- Botafogo 1×1 Defensa Y Justicia – O Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro, teve um empate de 1×1 contra o Defensa Y Justicia, da Argentina, no Rio de Janeiro. Essa performance reflete a consistência do Botafogo, tanto em nível nacional quanto internacional, entretanto é importante o Fogão abrir o olho, pois o Defensa é um time copeiro e ira decidir em casa.
- LDU 2×1 São Paulo – O São Paulo, apesar da derrota por 2×1 contra a LDU no Equador, o resultado foi bem melhor que a atuação. O gol fora garantiu a permanência do favoritismo para o Tricolor, que tem total condição de reverter a situação no jogo de volta. Passando pela LDU, o São Paulo se consolida como favorito ao Título
- América MG 1×3 Fortaleza – O Fortaleza, atualmente ocupando a 8ª posição no Campeonato Brasileiro, enfrentou o América-MG e conquistou uma vitória convincente por 3×1 fora de casa. O clube que nos últimos anos, vem destacando-se cada vez mais e já está na hora de conquistar um título internacional, ou ao menos chegar à decisão.
Taça Libertadores deve ter final brasileira?
Na Taça Libertadores da América, o Brasil vem dominando mais uma vez e apesar da queda do Flamengo e do Athletico PR, na fase anterior, os desempenhos notáveis de Palmeiras e Fluminense ainda impressionam e o Internacional pode ser a surpresa. Mas todo o cuidado com o Boca, agora com Cavani, que passando do Racing, fará uma semifinal gigante contra o Palmeiras.
- Bolívar 0x1 Internacional – O Internacional superou o Bolívar, da Bolívia, com uma vitória por 1×0 em La Paz. Essa performance fora de casa ressalta a determinação do time brasileiro em competir em situações desafiadoras. Os donos da casa dominaram a partida, mas não criaram tanto. Enner Valência, que caiu como uma luva no Inter, fez o gol decisivo logo no começo e a equipe gaúcha tem tudo pra vencer em casa. O Bolívar fez grandes jogos contra o Athletico PR e tentará dificultar o jogo de volta.
- Deportivo Pereira 0x4 Palmeiras – O Palmeiras, vice-líder no Campeonato Brasileiro, demonstrou sua força ao vencer o Deportivo Pereira, da Colômbia, por 4×0. Essa vitória expressiva reflete a qualidade técnica do time e seu domínio na competição. O resultado praticamente garantiu a classificação e agora o time paulista espera um argentino. Boca ou Racing.
- Boca 0x0 Racing – O clássico argentino entre Boca Juniors e Racing resultou em um empate sem gols, o que deixa o Racing na posição de decidir em casa. Entretanto, o duelo da volta promete sair faíscas.
- Fluminense 2×0 Olímpia – O Fluminense, 4º colocado no Campeonato Brasileiro, venceu o Olímpia, do Paraguai, por 2×0 no Rio de Janeiro. O time de Diniz continua apresentando um nível alto de atuação nas partidas em casa. Resta saber se a equipe conseguirá suportar a pressão dos paraguaios, que já eliminaram o Flamengo e buscam o tetracampeonato da Libertadores, título ainda inédito para os cariocas.