Música
Beatles in Senna e Filhos da Pauta – Sexta no Green House
Green House em alta!
Salve, salve Beatles in Senna e a Filhos da Pauta.
Acabou de sair o Bloco A do Rolê do Rock de hoje e não vi para incluir, porém, amanhã ( ou daqui há pouco ) tá garantido no Set.
Salve @ANGELA CRISTINA.
[12/6 14:31] +55 71 9652-8394: Ele está de volta sem nunca ter ido. Esta é a sensação que tive quando ouvi “Prazo de Validade”, primeiro EP de Manero e Os Nauseados. Acontece que Manero é a alcunha de Elmo Amaral, figura ímpar do rock soteropolitano, que há décadas vem agitando o cenário com seus shows cheios de clássicos do rock brasileiro, mas há 15 anos não lançava nada autoral.
A última vez foi em 2009, no EP autointitulado da banda Opus Incertum, que acabou pouco tempo depois. Entretanto, Elmo continuou nos palcos, chãos e calçadas de Salvador, principalmente no Rio Vermelho, onde já se apresentou em praticamente todas as casas com espaço para uma banda ou, simplesmente, uma voz acompanhada de um violão e/ou guitarra.
Em Prazo de Validade, Manero deixa um pouco de lado a rebeldia jovem quase punk da Opus Incertum e abraça um clima mais calmo focado na canção, numa interpretação mais suave do que outrora.
O trabalho é aberto pela música título, parceria dele com o guitarrista Oyama Bittencourt e Priscila Oliveira, vocalista da banda Caloi 10, que participa da faixa. A composição facilmente estaria entre os hits do rock brasileiro dos anos 80. E isso não siginifica que pareça datada, mas que traz uma referência clara ao melhor momento do BRock.
Na sequência, temos “Mar Sem Fim”, um blues pesado feito pelo baixista Rodrigo Araújo, uma quase-balada, num clima deprê. Depois, ainda vem “Cidadão Soldado”, música da Opus Incertum, que, nessa releitura, mantém a pegada funky rock, mas com um toque melancólico, menos raivoso do que na versão original.
Vale ressaltar que o clima intimista do EP, produzido por Apu Tude no estúdio W.R., tem muito a ver com a maturidade pessoal e musical de Manero, que tem nos Nauseados uma galera com vasta experiência em incontáveis bandas covers e autorais. Além de Oyama e Rodrigo, a banda ainda vem com o baterista Ricardo Agatte e o tecladista Chris Macchi.
Leonardo Leão
Jornalista, compositor e cantor da @bandalugubra
………………………
Ouça agora!
https://onerpm.link/672098810728
https://trincadeselos.bandcamp.com
https://brechodiscos.bandcamp.com
………………………
- Gravadoras Independentes –
2024 ||| TRINCA DE SELOS |||