Esporte
‘As Matildas” fazem história na Copa do Mundo feminina
Foi com muito sofrimento e com muito drama, que a seleção feminina da Austrália venceu as francesas nos pênaltis e classificou-se para as semifinais da Copa do Mundo.
Após um empate em 0x0 no tempo normal e na prorrogação, a decisão nas penalidades máximas acabou em 7×6, após incríveis 20 cobranças.
“As Matildas”, como são carinhosamente conhecidas, fizeram história tornando-se a primeira seleção feminina sede de uma Copa Do Mundo a chegaram às semifinais do torneio.
E quis o destino que esse feito acontecesse justamente diante da seleção francesa, que sediou a edição anterior e acabou sendo eliminada também nas quartas de finais.
Como era esperado, o Samcorp Stadium, localizado em Brisbane, estava lotado com quase 50 mil pessoas.
A torcida apoiou desde a abertura dos portões e, não só os cardíacos, sofreu até o fim das penalidades.
Apesar de todo o apoio, quem começou pressionando foi a seleção francesa, que perdeu uma chance incrível logo aos 11 minutos de jogo.
As australianas equilibraram o jogo no fim do primeiro tempo e com a entrada, no segundo tempo, da estrela do time, a jogadora Sam Kerr, partiram pra cima. E só não marcaram porque a goleira francesa Peyraud-Magnin estava inpirada.
O maior susto para as donas da casa veio na prorrogação, quando a zagueira Kennedy marcou gol contra, que prontamente foi anulado por falta no lance.
Veja no link abaixo como foi o jogo e a emocionante disputa de pênaltis entre Austrália e França, que foi transmitida pela CazéTV, emissora oficial da Copa do Mundo Feminina 2023 no Youtube.